Rádio Paraiso Web Gospel: Agentes da Polícia Federal em greve queimam diplomas em Porto Alegre

Pages

Agentes da Polícia Federal em greve queimam diplomas em Porto Alegre

Ato simbólico ocorreu na sede da Superintendência da PF na capital.
Segundo sindicato, governo não reconhece nível superior dos servidores.


Queima simbóliac foi realizada na Superintendência da PF em Porto Alegre (Foto: Sinpef-RS/Divulgação)
Em greve desde o dia 7 de agosto, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal(PF) do Rio Grande do Sul promoveram nesta quinta-feira (6) uma queima simbólica de diplomas de graduação e pós-graduação no saguão da Superintendência da PF, em Porto Alegre.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), o ato foi um protesto contra o governo federal, que segundo os servidores não reconhece a formação de nível superior para esses cargos, apesar da qualificação ser exigida por uma lei de 1996.
Os servidores da PF reivindicam um plano de reestruturação da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é R$ 13,4 mil. A categoria também exige melhores condições de trabalho e a contratação de novos funcionários.
A categoria não aceitou a proposta do governo, de 15,8% de reajuste em três vezes até 2015. O Ministério do Planejamento deu por encerradas as negociações com os servidores da PF e demais categorias do funcionalismo federal em greve no dia 26 de agosto. No Rio Grande do Sul, a categoria chegou a obter liminar que impedia o corte no ponto dos servidores, mas a decisão foi derrubada a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
Fonte: G1

0 comentários: